Kevin Durant Conduz Phoenix Suns a Vitória Expressiva na Prorrogação Contra Denver Nuggets
O Phoenix Suns conseguiu uma impressionante – e inesperada – vitória na prorrogação por 117-107 contra o Denver Nuggets na terça-feira, com uma atuação de 35 pontos do MVP da NBA de 2014, Kevin Durant.
Após uma sequência de três derrotas em meados de fevereiro, os Nuggets tinham recentemente recuperado sua forma e entraram no jogo contra os Suns com uma sequência de seis vitórias.
Liderados por 25 pontos, 16 rebotes e cinco assistências do candidato a MVP Nikola Jokić, os Nuggets pareciam a caminho de conquistar a sétima vitória consecutiva, até que Durant acertou um arremesso de três pontos com apenas 27 segundos restantes para empatar o jogo.
Durant vinha enfrentando dificuldades com seus arremessos no final do jogo, com apenas 1 acerto em 8 tentativas no quarto período antes de seu cesto que empatou o jogo, mas se destacou no momento crucial.
“Eu sabia ao cruzar a metade da quadra: ‘É agora ou nunca, eu tenho que acertar esse arremesso ou pode ser o fim do jogo,’” disse Durant, segundo a NBA. “Meus fundamentos estavam certos naquele momento.
“Foi bom sentir a bola saindo das minhas mãos. … Eu adoro ouvir o silêncio da torcida adversária. Isso sempre é um bom sentimento quando estamos fora de casa.”
Após marcar apenas 12 pontos no quarto período, permitindo que os Nuggets completassem sua virada de 22 pontos de desvantagem no terceiro, os Suns marcaram 15 na prorrogação – cinco dos quais vieram de Bradley Beal – e restringiram Denver, limitando o time da casa a cinco pontos no período extra.
Na ausência do astro Devin Booker, que perdeu seu segundo jogo consecutivo devido a uma lesão no tornozelo, os Suns contaram com a ajuda de 28 pontos de Grayson Allen, incluindo oito cestas de três pontos.
“Quando você olha para o todo da temporada, obviamente, o resultado final é sempre importante, jogar nos playoffs, tentar ganhar um campeonato, essas coisas são importantes,” acrescentou Durant.